SIG já monitorava condutora do Golf amarelo presa suspeita de tráfico de drogas em Nova Andradina

\"Bote\" aconteceu nesta quarta-feira (23), após perseguição e colisão com veículo em árvore

Da Redação


A condutora do veículo que se envolveu em acidente de trânsito, após tentativa de fuga da Polícia Civil, que foi presa na manhã desta quarta-feira (23), suspeita de tráfico de drogas, já vinha sendo investigada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Leia também

|Suspeitas de tráfico colidem carro em árvore durante fuga da polícia em Nova Andradina

Segundo apurou o Jornal da Nova, a suspeita estaria realizando o tráfico de drogas em grande quantidade, com a função de comprar o entorpecente em Campo Grande, transportar até Nova Andradina, onde redistribuía aos traficantes locais, em porções menores, utilizando-se do veículo VW/Golf, cor amarela, com placas de Naviraí.

Depois de várias diligências, os investigadores tinham a informação de que a suspeita teria ido até Campo Grande e estaria retornando para a “Cidade Sorriso”, pela rodovia MS-134, trecho que liga distrito de Nova Casa Verde ao perímetro urbano, com uma carga de drogas de alto valor.

Em monitoramento, os policiais conseguiram visualizar o veículo próximo da entrada da cidade, onde iniciaram uma perseguição para tentar abordar automóvel, que era conduzido pela suspeita, tendo outra jovem como passageira.

A condutora não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade sentido ao centro da cidade, mas no cruzamento da rua Walter Hubacher com a Florêncio de Matos, a condutora perdeu controle da direção e colidiu contra uma árvore, causando uma lesão no seu joelho.

Ela recebeu primeiros socorros dos investigadores e posteriormente encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional para cuidados médicos, já a passageira, saiu ilesa. Dentro do automóvel foi encontrado três tabletes de crack pesando 2,745 quilos e dois tabletes de cocaína com peso de 2,090 quilos, drogas que estavam nos pés da passageira, sem qualquer tipo de esconderijo. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

 Veículo colidiu de frente com uma árvore - Foto: Luis Gustavo/Jornal da NovaF

Em continuidade às diligências, na residência da condutora, os policiais localizaram dois rolos de plástico filme, utilizados para embalo de drogas para venda, um simulacro de pistola e um caderno com anotações possivelmente utilizado para a traficância.

Segundo a polícia, as drogas encontradas no veículo estão avaliadas no mercado do tráfico em torno de R$ 72 mil, se fracionadas podem triplicar os valores.

Ainda segundo a polícia, ambas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. A condutora assumiu a propriedade dos entorpecentes e a passageira disse ter sido contratada por R$ 700 para acompanhar a viagem e transporte do ilícito.

Já em interrogatório, na presença de seus advogados, as mulheres fizeram o uso do seu direito constitucional de permanecerem em silêncio, ou seja, falarão somente em juízo. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!